quinta-feira, 3 de maio de 2012

Caderno de notícias n°1

SEMANA DE  LITERATURA INFANTIL   
   
Por Lorena Lacerda e Júlia Luchini.

Em comemoração à semana da Literatura Infantil, que aconteceu no período de 16 a 20 de abril de 2012, o 1°ano A fez como trabalho um mural  que foi  exposto na escola. Esse mural foi  ilustrado com o poema A casa de Vinicius de Morais. Também foi realizada uma apresentação com  a turma do 2°ano C, que falava sobre algumas  poesias  de Cecilia Meireles e Elias José. A apresentação foi feita dia 19 de abril de 2012 na Escola de Ensino Fundamental Paquetá, com a professora Jerusa Olinger. 



II CONFERÊNCIA ANTIDROGAS DE BRUSQUE

Por Tamires de Mello

 
No dia 26 de março de 2012 houve o início da II Confêrencia Antidrogas de Brusque. Várias escolas do Município se reuniram no auditório da Escola de Ensino Fundamental Paquetá para discutir sobre a prevenção contra as drogas. Cada escola elegeu dois alunos representantes e um professor para participarem dos encontros.
A confêrencia está ocorrendo para ajudar os jovens da cidade de Brusque a não usarem drogas.
No primeiro dia o palestrante Guilherme Cechelero falou sobre a I conferência que aconteceu no ano de 2010 e sobre os objetivos da II conferência que iria começar a partir daquele dia. Vários desafios foram lançados para serem realizados nas escolas, tais como: produção de um slogan e um nome, produção de cartazes, entre outros, que seriam apresentados no 2º encontro da confêrencia, que aconteceu no dia 13 de abril de 2012.
No dia 27 de abril de 2012 o terceiro encontro ocorreu na escola Angelo Dognini, e lá foi discutido como implementar as propostas de prevenção contra drogas nas escolas.
O próximo encontro já tem data e será no dia 11 de maio de 2012 na Escola de Ensino Fundamental Paquetá, no período matutino.

SURREALISMO NA ESCOLA PAQUETÁ!

Por Isadora Gallina e Eduardo Batista

As 7° séries de Escola de Ensino Fundamental Paquetá estão montando um trabalho sobre o surrealismo nas aulas de arte com a professora Marisa Andrade Negruni.
Os alunos estão super empolgados para ver o resultado, pois vão tirar as pinturas do papel e montar em maquetes, para dar efeito 3D. Muitos trabalhos já estão quase prontos, e ficando cada vez mais interessantes.
A professora comentou que os alunos irão expôr os trabalhos no hal de entrada da escola para outros alunos e professores verem.
Os alunos não podiam repetir a imagem, portanto, entre todas as sétimas nenhuma pintura é repetida.
As obras que serviram de inspiração foram dos pintores: Vladimir Kush, Ernesto Alves, Salvador Dali, René Magrite, entre outras.
Agora é só esperar para ver o resultado de como vão ficar os trabalhos. Em breve mais informações.

NÚMEROS NA ESCOLA

Por Angela Meyer e Rafael Andrade

    Na Escola de Ensino Fundamental Paquetá, os alunos das 7ªs e 8ªs séries foram convidados a participar da Feira de Matemática, que foi proposta pelas professoras: Fabrícia Motter e Nadir Boing Maestri. A feira será apresentada entre os meses de  junho e julho de 2012. Os alunos terão de fazer um projeto em uma das modalidades: matemática pura; materiais e/ou jogos didáticos; matemática aplicada e/ou inter-relação com outras disciplinas, que será avaliado e se classificado irá para a Feira Catarinense, realizada nos dias 26,27 e 28 de novembro de 2012.
    A Feira de Matemática surgiu em Blumenau, no ano de 1985 e tem como objetivo promover a construção e divulgação dos conhecimentos matemáticos, socializando pesquisas e resultados. A rede de feiras de Matemática faz parte de um programa de extensão universitária do laboratório de matemática da FURB(LMF).



2 comentários:

  1. Muito bom, profe Luzia.
    Gostei desse projeto de Blog... se me permite, vou estudar a possibilidade de copiar sua ideia.
    Afinal, boas ideia devem ser copiadas, certo?
    Um beijo grande.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel, é isso aí.
    Sinta-se à vontade, e ideias para aprimorar são sempre bem vindas.

    Abração

    ResponderExcluir