terça-feira, 8 de maio de 2012

Caderno de notícias nº 2


Brusque perde novamente.

 Por Erick Delagnoli. 

    No dia 01 de abril de 2012, o Brusque F.C perdeu o jogo em casa (Estádio Augusto Bauer) e não tem mais chance de ir para a 2a divisão. Já é a 12a derrota consecutiva do time.
Há muito tempo, o Brusque só perde e empata e parece estar em um jejum de vitórias. Brusque jogou no domingo, 8 de abril, contra o Figueirense F.C. e perdeu de 2 x 1. Brusque ficou para a terceira divisão.


Moradores do Bairro Águas Claras ganham novo posto de saúde. 
 
Por Gabriela Ribeiro.

A comunidade de Águas Claras recebeu a Unidade de Saúde no dia 23 de Março, na Rua Adelina Debatim, no Bairro Águas Claras, em Brusque. A obra foi construída pela Prefeitura de Brusque.
Os investimentos na obra e mobiliário ultrapassam R$ 520mil.
O ambiente tem cinco consultórios e contará ainda com um aparelho de Raio-x odontológicos, tendo capacidade de abrigar até duas equipes de saúde da família.
A Construção da nova Unidade de Saúde do Bairro Águas Claras é mais um compromisso feito da Prefeitura de Brusque.


Conselho de classe no dia 19 de abril.
RETIFICAÇÃO: A data de realização do conselho de classe foi dia 20/04/12 (SEXTA-FEIRA)

Por Mariana Luciele Cunha

 Na quinta-feira, dia 19 de abril, aconteceu na E.E.F. Paquetá, o conselho de classe com os professores e os líderes e vice-líderes de cada sala para a verificação do aprendizado dos alunos.
No conselho de classe são discutidos o aprendizado, o comportamento e as notas dos alunos na escola. Além de ser um momento de estudo e reflexão sobre as práticas pedagógicas.
Com os alunos com dificuldade no aprendizado, com mau comportamento e com notas baixas são tomadas as seguintes providências: os professores chamam os pais para conversar, os professores também conversam com esses alunos ou também esses alunos são convocados a vir no reforço do contraturno. E os que tem bom comportamento e notas altas são elogiados para serem cada vez melhores.



Biblioteca da Escola recebeu novas mesas e cadeiras

Por Larissa Clemer.

     A biblioteca da Escola Paquetá ganhou uma sala maior e recebeu, terça-feira, dia 27 de março, mesas e cadeiras novas. Segundo o diretor Mario Maestri, houve a necessidade de uma sala de reforço e multifuncional para trabalhar com os alunos com dificuldade.
     A sala 11, mais clara, arejada e maior, ficou para a biblioteca.


Reforma da Igreja Católica São Judas Tadeu em Águas Claras.

Por Sabrina Leal.
 
     A reforma da igreja São Judas Tadeu começou em janeiro de 2012. Eles fizeram a reforma pois a igreja já estava antiga e com problemas de infiltrações de água, e os bancos estavam apodrecendo.
     As missas, por enquanto, estão acontecendo no salão da igreja São Judas Tadeu, aos domingos, às 9h e às 19h; e às terças, às quintas e aos sábado às 19h.
     A previsão para acabar as reformas é  novembro de 2012.

Um comentário: